- Central de Tratamento de Resíduos de Nova Iguaçu (CTR-NI) – RJ
Ao longo de 2002 a 2010, a Vereda foi responsável pelo monitoramento da qualidade da água dessa central, por meio da coleta e análise de águas superficiais e subterrâneas do empreendimento, dotado de aterros de resíduos classes IIA e IIB, sistema de tratamento de percolados e Unidade de Tratamento de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS).
- PCHs (Pequenas centrais hidrelétricas) de Alto Fêmeas e Correntina – BA
Ao longo de 2009-2010, a empresa fez o monitoramento da água e da biota aquática, além do inventário ictiofaunístico nessas usinas.
- Usina Hidrelétrica de Itapebi (UHE Itapebi) – BA
Ao longo de 2009-2010, a empresa fez o monitoramento da água e da biota aquática, além do inventário ictiofaunístico nessas usinas.
- Unidade FPSO P-34 no Campo de Jubarte na Bacia de Campos -RJ
Em 2009 a empresa desenvolveu o estudo de incrustação e bioacumulação (metais pesados e HPA´s) da biota incrustante em diferentes profundidades.
- LLX, Porto de Açu, São João da Barra – RJ
A Vereda executou PBA (Plano Básico Ambiental) para esse empreendimento e os seguintes programas: Programa de Controle das Atividades de Dragagem; Programa Monitoramento da Biota Aquática (e análise de bioconcentração); Programa Monitoramento da Qualidade da Água Superficial; Programa Monitoramento das Águas Subterrâneas; Programa Monitoramento da Dragagem; Programa Monitoramento de Metais Pesados; Programa Monitoramento do Nível d’água; Programa Monitoramento e Controle de Ruídos;
Em 2010, realizamos o levantamento de gramíneas (poaceae) encontradas na proposta área de supressão da vegetação do Projeto de Porto do Açu, LLX, em São João da Barra, no Rio de Janeiro.
- Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ) – RJ
Desde 2008, equipes da Vereda realizam o monitoramento ambiental da biota aquática (fluvial e marinha) e da biota terrestre desse empreendimento, envolvendo os grupos herpetofauna, avifauna, mastofauna, ictiofauna, ictioplâncton, fitoplâncton, protozooplâncton e zoobentos, além do monitoramento da qualidade da água e do sedimento.
- Central de Disposição de Resíduos de Nova Friburgo (CDR-Nova Friburgo) – RJ
Com início em 2006, até os dias atuais, a empresa realiza o monitoramento da qualidade da água dessa central, envolvendo coletas Trimestrais em pontos de águas superficiais, poços para análise de águas subterrâneas e nos efluentes gerados no aterro.
- Central de Tratamento de Resíduos de Teresópolis ( CTR- Teresópolis) – RJ
De 2010 a 2013 a empresa realizou o monitoramento da qualidade da água dessa central, envolvendo coletas Trimestrais em pontos de águas superficiais, poços para análise de águas subterrâneas e nos efluentes de unidades de Tratamento.
.
- Central de Tratamento de Resíduos de Gericinó ( CTR- Gericinó) – RJ
De 2008 a 2010 a empresa realizou o monitoramento da qualidade da água dessa central, envolvendo coletas Bimestrais em pontos de águas superficiais, poços para análise de águas subterrâneas e nos efluentes gerados no aterro.
- Fábrica da Michelin, no município do Rio de Janeiro – RJ
Durante a supressão vegetal para a ampliação da fábrica, biólogos e veterinários da Vereda realizaram resgate de fauna (aves, mamíferos, répteis e anfíbios), com infraestrutura de quarentena. As atividades foram realizadas ao longo de 2005-2006, período em que foram avaliados e soltos mais de mil exemplares da fauna em Reserva Particular de Proteção Natural (RPPN). Todas as atividades foram registradas em vídeo, que, após editado, foi legendado em francês.